Adiamento do JUBs de Futebol em virtude do Coronavírus

Publicado em: 13-03-2020


A Universidade de Rio Verde – UniRV anfitriã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Futebol, previsto para os dias 15 a 21 de março, em Rio Verde, informa que o mesmo será ADIADO em virtude do novo Coronavírus (COVID-19), com nova data a ser informada posteriormente, conforme nota oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Prezando sempre pela transparência, saúde e bem-estar de todos os envolvidos em seus eventos, entendemos que devido a rápida propagação do novo vírus, deslocar atletas de todo o Brasil para o JUBs Futebol não é a melhor ação no momento. Evitando assim, que atletas que ainda não tenham entrado em contato com o COVID-19, o façam.

A medida também evita que alunos atletas que eventualmente portem o vírus, ainda que sem aparente manifestação, propaguem o mesmo. Sendo assim, por essas razões e visando sempre o bem comum, a competição será adiada. Ainda na próxima semana, a CBDU dará um posicionamento em relação ao status dos próximos eventos do calendário da temporada 2020. Reitera que está acompanhando os fatos e mantém contato com as autoridades de saúde responsáveis para atualizações oficiais.