Faculdade de Direito Campus Caiapônia realiza I Ciclo de Palestras

Publicado em: 09-03-2020


A Faculdade de Direito (Campus Caiapônia) da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na última quarta-feira, 04, o “I Ciclo de Palestras”, com o tema: “Curso de Direito: desafios e possibilidades”. O evento sob a coordenação do Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE) e dos professores Bruno Alves da Silva Pontes e Esp. Renata Lamounier Oliveira contou com a participação dos acadêmicos do 1º e 3º períodos, docentes e convidados.

A mesa de honra foi composta pelo prof. Esp. Marcelo Jacinto Barcellos e os acadêmicos Rogéryo Santos Dias (Presidente do Diretório Acadêmico) e Oséias Barreiros de Sousa Neto (Representando os acadêmicos do 1º e 3º períodos). Participaram como palestrantes: a acadêmica Kathynne Carvalho Freitas Ferri, que expôs sua experiência como estagiária do Tribunal de Justiça, destacando a importância do estágio não-obrigatório para o desenvolvimento profissional; o acadêmico Alexandre Santos Cruvinel, que relatou sobre sua experiência como acadêmico nos primeiros períodos e a importância da vivência do estágio.  

Participaram ainda como palestrantes, o Sargento Jay Eric das Graças Nunes, que apontou sua experiência como militar, atuando nas mais diversas frentes de serviço, tais como, administrativo, patrulhamento e na força nacional (Olimpíada e Paraolimpíada no Rio em 2016), além de discutir sobre sua prática docente; a professora e serventuária da Justiça, Renata Lamounier Oliveira, que destacou a importância do estágio, da disciplina nos estudos para aqueles que querem participar de concursos públicos, enfatizando sobre a importância de todas as disciplinas da grade curricular e o advogado criminalista e professor, Bruno Alves da Silva Pontes, relatando a experiência enquanto discente, as dificuldades enfrentadas para conciliar o emprego e os estudos para o exame da OAB, e a prática do advogado, com ênfase na atuação criminalista.
 
 
Fotos: Faculdade de Direito- Campus Caiapônia