Calouros visitam Biblioteca da UniRV

Publicado em: 17-02-2020


A Universidade de Rio Verde - UniRV oferece a cada semestre, visitas monitoradas aos calouros, com o intuito de apresentá-los à biblioteca e treiná-los para que estejam aptos a utilizar todos os recursos e serviços ofertados. Na manhã desta segunda-feira, 17, os novos acadêmicos do curso de Odontologia conheceram a estrutura que conta com mais de 80 mil itens disponíveis para auxiliar nos estudos, além da unidade física, a Instituição conta com três bibliotecas virtuais com cerca de 20 mil obras disponíveis para consulta.

Durante a visita, a auxiliar de biblioteca Rose Fregatti apresentou as normas de funcionamento – prazos de empréstimo/renovação, devolução, multas, o que pode ou não entrar na biblioteca, organização do acervo – como os materiais estão ordenados nas estantes, como buscar um título, funcionalidades do Sistema Educacional Integrado (SEI) e o uso da biblioteca – em grupo, individual e recursos disponíveis, como o acesso à internet. Eles também foram incentivados a realizar pesquisas em bases de dados digitais, como o portal de periódicos da CAPES (cadastro, metodologias e treinamentos).

Os novatos dos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharias Civil, Mecânica e de Software, Enfermagem, Design Gráfico, Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Marketing e Pedagogia estão com visitas programadas essa semana.