UniRV passa por vistoria técnica para sediar os JUB’s 2021

Publicado em: 13-02-2020


Na manhã desta quinta-feira, 13, o Pró-reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, juntamente com o coordenador de esportes, César Paraíba recebeu os representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Alessandro Battiste Gomes (diretor de Esportes e Eventos); Paulo Cesar Souza Filho (diretor de Logística); Hugo Lemos (diretor de eventos) e o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Luzimar dos Santos, além da presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de goiás, Larissa Santos.

A visita faz parte do calendário de vistorias das cidades candidatas a sediar a edição dos Jogos Brasileiros Universitários (JUB’s) de 2021 avaliando infraestrutura, rede hoteleira, bem como os espaços físicos para a realização dos jogos. Caso Rio Verde seja eleita a sede dos jogos, receberá entre 13 e 17 modalidades esportivas distintas, e servirá de seletiva para o Sul-americano.

Durante a apresentação da Universidade e das praças esportivas, o Pró-reitor fez questão de destacar que Rio Verde está no centro do País geograficamente, facilitando a vinda das delegações. “Rio Verde hoje além de história no esporte, tem vários locais que incentivam a prática esportiva e na UniRV temos essa preocupação de incentivar nossos acadêmicos, sem falar que está bem localizada geograficamente. Estamos prontos para receber os jogos, ” afirmou Barella.
 

Pró-reitor apresentou a Universidade 

 

Ainda durante a visita, os representantes conheceram toda estrutura de consultórios e clínicas de saúde, que darão apoio durante as competições, e participaram ao vivo do programa na Rádio Web, falando da importância dos jogos universitários e a política de interiorização das edições.