UniRV entrega unidades móveis de saúde

Publicado em: 04-02-2020


A Universidade de Rio Verde – UniRV entregou na manhã desta terça-feira, 04, duas unidades móveis de saúde, sendo uma equipada com consultórios para atendimentos odontológicos e outra para exames médicos. Os veículos foram adquiridos dentro do planejamento da curricularização das atividades de extensão universitária, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) que estabelece que “as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil.

A entrega dos caminhões foi feita pelo Reitor. Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, o prefeito Paulo do Vale; o vice-reitor, Me. Leonardo Veloso do Prado e os Pró-reitores Dr. Gustavo André Simon (Pós-Graduação); Me. Eduardo Lima do Carmo (Pesquisa e Inovação); Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas (Graduação); Me. Nagib Yassin (Assuntos Estudantis); Me. Alberto Barella Netto (Administração e Planejamento); Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula (Extensão e Cultura) e Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva (Procuradoria-Geral), além dos diretores das Faculdades, professores e servidores.

Com um investimento de mais de 1 milhão de reais, cada unidade móvel conta com dois consultórios equipados, escada de acesso e rampa de acessibilidade. Os modelos serão utilizados pelos acadêmicos e professores durante as aulas práticas e no atendimento aos moradores nos Bairros e zona rural. “Com essas duas unidades de saúde completamos o ciclo da curricularização das atividades de extensão da UniRV. Vamos beneficiar toda a formação acadêmica da área da saúde e continuar levando atendimento à comunidade, ” reforçou Professor Tatão.