Egressa de Direito é aprovada em Concurso Público da Magistratura

Publicado em: 30-01-2020


A egressa da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, Andréia Cortez Guimarães Parreira foi aprovada no Concurso Público da Magistratura em dois Estados brasileiros e tomou posse para o cargo de Juíza de Direito Substituta no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no dia 15 de janeiro.

A ex-aluna formou no segundo semestre de 2012, e após submeter-se a realização de concurso público de cinco etapas: Prova objetiva seletiva (eliminatória e classificatória); Provas escritas (eliminatórias e classificatórias); Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica (eliminatórias); Prova oral (eliminatória e classificatória) e Avaliação de Títulos (classificatória), obteve aprovação nos dois Estados.

No Paraná foram aprovados 57 candidatos entre os 11.092 inscritos, onde obteve a 17ª colocação e em Santa Catarina foram aprovados 32 candidatos entre os 7.392 inscritos, obteve a 13ª colocação. “Quando recebi a notícia da minha primeira aprovação para Magistratura no TJPR, dentre as inúmeras e fortes emoções daquele momento, senti um imenso carinho pelos meus professores. As lições universitárias me acompanharão sempre no exercício dessa importante função pública. Fica aqui o meu muito obrigada ao corpo docente e a todos os demais integrantes do curso de Direito da Universidade de Rio Verde, ” agradeceu Andréia.

O diretor do curso, prof. Me. Arício Vieira da Silva parabeniza a egressa e ressalta a importância da UniRV na formação dos acadêmicos. “Parabenizo a Andréia Cortez e desejo sucesso em sua nova missão. Temos a certeza que o nosso curso de Direito tem cumprido seu papel na formação de cada um que passa por aqui, colocando no mercado de trabalho há mais de 30 anos os melhores bacharéis em Direito da região, com destaque no mundo jurídico em todo o território nacional”, afirmou.
 
 
Fotos: Arquivo Pessoal