Medicina câmpus Formosa realiza Projeto sobre a importância de uma alimentação saudável

Publicado em: 27-11-2019

 
No dia 23 de novembro, os acadêmicos da primeira turma de Medicina da Universidade de Rio Verde (câmpus Formosa) realizaram o Projeto “Gincana Metabólica e Pressão Alta, você tem? Entenda as principais causas”. Foram ofertadas para a população aferição de glicemia, pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal, ressaltando a importância de uma alimentação saudável.

As ações foram executadas no Ginásio Jardim Califórnia, atingindo 100% das expectativas do grupo. Além da triagem da população, os discentes elaboraram brincadeiras como bingo e gincanas educativas, e disponibilizaram como premiações cestas básicas e quantias em dinheiro. O propósito foi orientar  a comunidade sobre os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças e as formas de prevenção, e também aumentar a relação interpessoal com os participantes, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O Projeto foi coordenado pela professora Ma. Hellen Rodrigues Daameche, uma das docentes responsáveis pela disciplina de Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (Misco). A ação contou também com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenação da Atenção Básica do Município de Formosa e de toda a equipe da UBS Jardim Califórnia, além de parceiros do Município.
 
 
Fotos: Medicina Formosa