Eleitos os novos membros do Consuni

Publicado em: 22-11-2019


Foi realizada nesta quarta-feira, 20, a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade de Rio Verde – UniRV. Participaram da votação os docentes e servidores técnico-administrativos efetivos. As urnas foram colocadas no Centro de Convenções, nos câmpus Caiapônia e Goianésia, e as candidaturas inscritas por área foram: Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas; Licenciaturas/Artes e Humanidade; Diretores e Técnico-administrativos.

Os eleitos e seus respectivos suplentes terão mandatos por dois anos (2019-2021). O resultado final por categoria foi: Diretores - Vinícius Alexandre Castro e Arício Vieira da Silva; Ciências da Saúde - Lara Cândida de Sousa Machado e José Mário Lourenço Maia; Ciências Sociais Aplicadas - Rildo Mourão Ferreira e Élcio de Carvalho; Licenciaturas/Artes e Humanidades - Geraldo Pereira de Souza Neto e Deusmaura Vieira Leão; Ciências Exatas e da Terra e Engenharia - Giancarllo Ribeiro Vasconcelos e Ricardo Francischini, e Técnicos-Administrativos - Maria de Fátima Sousa Oliveira e Flávio de Oliveira Jorge.

O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pelo Vice-Reitor, Pró-Reitores e representantes dos diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procuradora-geral da Universidade.