Júri Simulado é aplicado aos acadêmicos de Direito

Publicado em: 11-11-2019

 
A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Setor de Prática Processual Simulada (SPPS), realizou no dia 09 de novembro, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Rio Verde, mais uma edição do Júri Simulado, sob coordenação dos professores Eliovaine Gouvea da Silva e Me. Danilo Marques Borges.

À ocasião, foi submetido a julgamento um crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ao final, o acusado foi condenado a pena de 11 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. A atividade contou com a presença dos acadêmicos do 6º período (170 pessoas).

Segundo o diretor do curso, professor Me. Aricio Vieira da Silva, todos os cargos são ocupados por discentes, com o objetivo de aproximá-los da realidade prática da efetivação do direito, sobretudo, do direito penal e processual penal, permitindo-lhes, assim, a imersão nas diversas funções do Tribunal do Júri. “O desempenho de nossos acadêmicos surpreendeu a todos pela desenvoltura com que desempenharam suas funções”, comentou. 


Fotos: Faculdade de Direito