Acadêmicos de Engenharia Civil ganham terceira colocação em competição nacional

Publicado em: 07-11-2019


Acadêmicos da Faculdade de Engrenharia Civil da Universidade de Rio Verde - UniRV participaram na segunda quinzena do mês de outubro, do 61º Congresso Brasileiro do Concreto, realizado pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), considerado o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

O encontro tem como objetivo divulgar, anualmente, as novidades em termos de pesquisas científicas, tecnologias e inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e normalização técnica, e outros aspectos relacionados ao material industrial mais consumido no mundo.

O grupo composto pelos estudantes Pedro Henrique Gomes Santiago, Amanda dos Reis Rodrigues, Katrine Michilly de Jesus Pereira, Anna Julia Henrique Ribeiro, Lucas Dionísio Barros e Rosane Borges Moraes, coordenado pelo professor Me. Tiago Ferreira Campos Neto, apresentou um trabalho de pesquisa no concurso “QUEM SABE FAZ AO VIVO” e venceu o terceiro lugar. A disputa avalia a habilidade dos competidores na dosagem de concretos autoadensáveis coesos e translúcidos com o menor consumo de cimento possível, que apresentem a maior resistência em 24h.

De acordo com o professor, essa foi a primeira vez que os acadêmicos participaram da competição. ”Treinamos toda semana por quatro meses para chegar preparados no concurso. Com a conquista podemos dizer que somos o terceiro melhor do Brasil em dosagem de concreto”, afirmou Tiago.
 
 
Fotos: Faculdade de Engenharia Civil