Talkshow “Despadroniza” movimenta penúltima noite do Enaetec

Publicado em: 01-11-2019


A programação da penúltima noite do Encontro Acadêmico de Engenharias, Administração e Cursos Tecnológicos (ENAE- TEC) da Universidade de Rio Verde - UniRV foi para lá de diferente nesta quinta-feira, 31. Um talkshow, conduzido pelo prof. Me. Elton Brás Camargo Júnior, discutiu temas relacionados à diversidade, chamando a atenção dos convidados para assuntos considerados tabus na sociedade. O formato foi coordenado pelos professores Dra. Leninne Guimarães Freitas e Esp. Ricardo Cruz Padilha, com apoio dos docentes Ma. Ana Maiara Rodrigues Pereira, Me. Amador Mizael Leal Alves, Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos e Esp. Patricia Moni de Freitas.

Intitulado de “Despadroniza”, o Programa recebeu a atleta da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, Ana Aurélia Mendes Rosa; a egressa da UniRV e hoje escrivã da Polícia do Distrito Federal, Fran Moraes Ribeiro de Sousa; a professora de Educação Física, Ademair de Oliveira Arantes; a influencer e empreendedora criativa, Vanessa Vandort; o médico endocrinologia/ metabologia e docente da Instituição, Me. Giordanne Guimarães Freitas; e o advogado, Wilson Junior para o bate-papo sobre não rotular as pessoas, o rompimento de paradigmas e a importância de exaltar o respeito ao próximo.

Em depoimento, a influencer Vanessa contou que já sofreu preconceito por parte de uma loja, com evento voltado para mulheres consideradas magras. Ela ainda compartilhou que as pessoas colocam rótulos nos outros sem conhecer a verdadeira história, e deixou a mensagem de otimismo e importância de respeitar o próximo. Já o médico Giordanne falou sobre o tratamento hormonal na mudança de sexo e as questões relacionadas à transição.

O Enaetec é parte integrante do calendário acadêmico dos cursos, com o objetivo fundamental de expansão e aprofundamento do conhecimento nas áreas afins. As atividades encerram nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 19h, com uma palestra ministrada pelo empreendedor e especialista em comédia corporativa, Bruno Romano.