Primeira edição do Startup Weekend Rio Verde é sediada na UniRV

Publicado em: 29-10-2019


Profissionais de diversas áreas estiveram reunidos, de 25 a 27 de outubro, no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde - UniRV, para participar do Startup Weekend, um evento mundial que busca estimular o empreendedorismo e networking entre o público. A programação de 54 horas foi voltada ao desenvolvimento de ideias, permitindo que os participantes formassem equipes e se desafiassem na jornada do empreendedor.

O evento começou com a apresentação de ideias para novas startups. Depois disso, times foram formados em torno das ideias mais votadas pelos participantes e, a partir de então, começou a corrida para a criação de startups e seus produtos minimamente viáveis ao longo de um fim de semana de muita colaboração e co-criação.

O Startup Weekend é gerido pela Techstars e organizado pela comunidade, com apoio global do Google for Startups. A primeira edição em Rio Verde foi na vertical University, com 75% dos participantes sendo alunos universitários. As equipes vencedoras desta edição foram: “Easybudget”, “Agrosee” e “Nix”.