UniRV abre oficialmente Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Aplicadas

Publicado em: 22-10-2019


A abertura oficial da XXI edição do Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Aplicadas realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV aconteceu nesta segunda-feira, 21, e contou com a participação de professores, acadêmicos e profissionais da área.

O evento tem como objetivos proporcionar interação entre a teoria e a prática jurídica, avaliar a importância da troca de experiências com os vários campos das ciências jurídicas, preparar o discente para o mercado de trabalho e atender às finalidades do Direito no que se refere às atividades extracurriculares.

A cerimônia foi abrilhantada com uma apresentação de violinos e violoncelos com o grupo de música da Escola Camargo e Guarnieri e a palestra "Dano Moral e Litigiosidade excessiva", ministrada pelo Magistrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Atalá Correia.

O Simpósio é coordenado pelos acadêmicos do 8º período e pela professora Ma. Muriel Amaral Jacob. A programação segue até quarta-feira, 23, com as palestras: “ Quando vizinhos não se entendem”, “ Noções gerais sobre crimes cibernéticos”, “Técnicas de aceleração do processo” e “Os estudos e os processos sabotadores”.