UniRV aplica provas do Vestibular de Medicina para o câmpus Rio Verde

Publicado em: 21-10-2019


Candidatos participam nesta segunda-feira, 21, do processo seletivo 2020/1 para o Vestibular de Medicina câmpus Rio Verde. As avaliações tiveram início às 14h e o encerramento será às 18h. Cerca de 2.260 inscritos concorrem a uma das 60 vagas ofertadas. As provas acontecem exclusivamente em Rio Verde.

Vestibulandos de 16 estados participam do Processo Seletivo. Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Tocantins e Bahia foram as localidades com o maior número de inscritos. As cidades de Goiás com mais concorrentes foram: Goiânia, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jataí.

O candidato Matheus Vieira Mendes Sciumbata, 19, de Coxim - MS, que terminou o ensino médio no final do ano passado, disse que o curso de Medicina sempre foi o seu sonho. “Se eu passar vai ser uma alegria muito grande para mim e minha família”, afirmou. O vestibulando estava acompanhado do pai, o autônomo José Paulo Sciumbata. Ele representa grande parte dos familiares que acompanham os candidatos em cada processo seletivo e aguardam até o momento de término da avaliação.  
 
O candidato Matheus Sciumbata veio de Coxim - MS para prestar o Vestibular da UniRV 

Bem antes do horário previsto, Mariana Cali Sousa Barros, 18 anos, natural do município de Mogi das Cruzes - SP, há aproximadamente 954,3 km de Rio Verde, já aguardava a abertura dos portões para ingressar ao local de provas. “É a primeira vez que presto o vestibular da UniRV e estou bastante preparada. Sempre sonhei em cursar Medicina e a minha decisão em escolher esta carreira foi por vocação pessoal. Conheci a UniRV por meio de um docente aqui da própria Instituição”, disse.
 
Bem antes do horário previsto, Mariana Barros, de Mogi das Cruzes - SP, já aguardava a abertura dos portões
 
De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), nenhum incidente foi registrado quanto à aplicação dos testes e é possível afirmar que o vestibular foi um sucesso. O Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o diretor da Faculdade de Medicina, prof. Rychard Arruda de Souza também acompanham a aplicação das provas. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das Faculdades de Medicina em todos os câmpus da Instituição e estamos acompanhando atentamente todos os processos referentes a este curso, em especial os vestibulares, que selecionam os novos acadêmicos”, disse o Reitor.  
 
Próximo passo 
 
O gabarito preliminar da prova será divulgado ainda hoje, a partir das 20h, e o definitivo no dia 23. A divulgação do resultado final para classificação em primeira chamada está prevista para o dia 31 de outubro, após às 15h, até o limite de vagas prevista para o curso.