Professores recebem premiação em Congresso Brasileiro de DST/AIDS

Publicado em: 02-10-2019


Os professores dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV,  Ma. Cristhiane Campos Marques de Oliveira, Ma. Berenice Moreira e Me. Elton Brás Camargo Júnior participaram de 22 a 25 de setembro, em Foz do Iguaçu – PR, do “XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, VIII Congresso Brasileiro de AIDS e III Congresso Latino Americano IST/HIV/AIDS”.

Durante o evento, os docentes apresentaram quatro trabalhos desenvolvidos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Rio Verde, como parte da tese de Doutorado da professora Cristhiane, uma parceria entre a UniRV, a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade de Brasília (UnB). Um dos artigos, intitulado “HIV incidence and the presence of co-infections among attendants of a Counseling and Testing Center in the southwest of Goias State, Brazil”, recebeu premiação de terceiro lugar na categoria “Melhor Pôster Comentado”.  

O Congresso foi promovido pela Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis, com a finalidade de capacitar profissionais da área de saúde para esta especialidade, além de divulgar pesquisas em andamento e promover o intercâmbio entre pesquisadores e professores de áreas afins, favorecendo contatos que facilitam a produção de conhecimentos na área da saúde pública. 


Fotos: Faculdade de Medicina