Trabalho de pós-doutorado da UniRV conquista premiação em evento científico nacional

Publicado em: 30-09-2019

 
A pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) da Universidade de Rio Verde - UniRV, Camila Jorge Bernabé Ferreira conquistou o título de melhor trabalho apresentado no “XV Seminário Nacional de Milho Safrinha”, evento nacional que aconteceu de 17 a 19 de setembro, na cidade de Jataí - GO. 

O referido trabalho teve como orientador principal o coordenador do PPGPV, Dr. Alessandro Guerra da Silva. O artigo intitulado “Compactação do solo no cultivo de milho safrinha no Cerrado” também contou com a participação dos acadêmicos da Faculdade de Agronomia, Gerlos Mendonça de Morais Filho e Silvio Vasconcelos de Paiva Filho, e de pesquisadores renomados de outras instituições de ensino do País.

O trabalho premiado é parte do projeto de pós-doutorado financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e pela Coordenação de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), tendo como temática a compactação do solo no sistema de produção de soja e culturas em sucessão, com o objetivo principal de auxiliar no desenvolvimento de tecnologias para a melhoria do sistema de produção agrícola nos cerrados.


Foto: Faculdade de Agronomia