“UniRV Com Você” no Bairro Dom Miguel superou edições anteriores

Publicado em: 30-09-2019


A terceira edição do projeto de extensão universitária da Universidade de Rio Verde - UniRV, o “UniRV Com Você” foi realizada no último sábado, 28, no Terminal dos Trabalhadores do Bairro Dom Miguel e superou as edições anteriores em número de atendimentos. Os acadêmicos e professores das áreas da saúde, ciências agrárias, ciências socais e humanas aplicadas, licenciaturas e ciências exatas realizaram 12 mil atendimentos gratuitos.

O Projeto faz parte da curricularização da extensão universitária e foi criado com o objetivo de desenvolver ações que possibilitem o aprimoramento dos acadêmicos e reflete na melhoria da qualidade de vida dos moradores. “É muito gratificante levar a Universidade para perto da população por meio desse projeto de extensão universitária e, sem dúvida, é uma grande oportunidade para o discente aprender na prática a participar ativamente da vida da comunidade. É o conhecimento fazendo o bem”, afirmou o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão.

Confira os atendimentos realizados:

Engenharia de Software realizou 200 atendimentos com realidade virtual e orientações gerais;
Design de interiores atendeu 100 pessoas com oficina de toy art e a repaginação de 3 fachadas;
Design Gráfico confeccionou 14 cartões de visita para pequenos empreendedores;
Direito realizou 50 atendimentos jurídicos;
Mercadinho da Ciências Contábeis atendeu 506 pessoas;
Pedagogia atendeu 519 crianças com atividades pedagógicas;
Os cursos da área da Saúde (Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia) realizaram 7.096 atendimentos;
Agronomia realizou orientações sobre horta domiciliar e arranjos florais para 750 pessoas;
Engenharia Civil realizou a repaginação de uma calçada;
Engenharia Mecânica realizou 500 voltas no carrinho baja;
Medicina Veterinária atendeu 346 animais com vacina e vermifugação;
Administração, Marketing, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental realizaram a distribuição de 600 unidades de sabão em barra, 70 litros de detergente, 5kg de aromatizantes em sachê, 50 litros de desinfetante, 100 suculentas, 700 livrinhos sobre economia doméstica e o cadastro de 180 pessoas interessadas em receber as dicas de economia doméstica via APP da Casa Sustentável. Além das oficinas oferecidas, fizeram a repaginação da fachada e do layout interno da Loja Arcanjo.