Palestra sobre nanotecnologia é destaque no II Colóquio de Direito do Agronegócio

Publicado em: 26-09-2019


A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde-UniRV, em parceria com a coordenação da Pós-Graduação em Direito do Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento, e coordenação de Apresentação de Proposta de Novo Curso (APNC) em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento, promoveu nesta quinta-feira, 26, a abertura do “II Colóquio de Direito do Agronegócio e Desenvolvimento e Pesquisa (CoDAD)”.

Estiveram presentes o Vice-Reitor, prof. Me. Leonardo Veloso do Prado, representando o Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, prof. Dr. Gustavo André Simon; a procuradora-geral, profa. Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva; o diretor da Faculdade de Direito, prof. Me. Aricio Vieira da Silva; o coordenador do APCN em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento e coordenador do evento, prof. Dr. João Porto Silvério Júnior; a coordenadora da Pós-Graduação em Direito do Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento, profa. Dra. Rejaine Silva Guimarães; os alunos de graduação e pós-graduação; docentes; e os profissionais ligados às áreas da Agronomia, Direito, Engenharia Ambiental e Agronegócio.

Segundo o coordenador do Colóquio, professor Dr. João Porto Silvério Júnior, o evento, que será realizado até amanhã, 27, é voltado para o aprimoramento da pesquisa e permitirá discussão e debate acerca da problemática interdisciplinar do Agronegócio. “Gostaria de agradecer a presença de cada um e dizer que este é um momento de alegria para mim e para todos do curso de Direito”, comentou.  

A palestra de abertura “Nanotecnologia e o Agronegócio: O papel do Direito entre a inovação e a gestão dos riscos” foi conduzida pelo professor Dr. Wilson Engelmann. Em seguida, foi realizada a mesa temática (eixo 1) com o tema “Processo fraterno e Direito do Agronegócio”, e participação dos docentes Dr. João Porto Silvério Júnior (mediador), Dr. Wilson Engelmann, Dr. Fabricio Muraro Novais e Ma. Caroline Leite de Camargo, seguida por apresentações orais em formato de banners.