Abertura da XVII Semana Agronômica teve moda de viola e homenagens

Publicado em: 25-09-2019


Ao som da tradicional moda de viola, entoada pela Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, teve início na noite desta segunda-feira, 24, a XVII Semana Agronômica (SEAGRO) da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento contou com a presença da administração superior, dos diretores, professores, acadêmicos e profissionais da área. Também estiveram presentes ex-servidores e autoridades que contribuíram com a instalação do curso.

Os discursos foram emocionados, relembrando o início do curso, que hoje é considerado um dos melhores do Estado. A cerimônia ainda contou com a entrega de certificado de Honra ao Mérito para 20 personalidades de Rio Verde, em homenagem à contribuição com a Faculdade de Agronomia. Ainda como parte da programação, a palestra “Importância dos Engenheiros Agrônomos no Desenvolvimento Sustentável do País”, foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-GO), Francisco Antônio Silva de Almeida.

Compuseram a mesa diretiva, o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, o Vice-Reitor, prof. Me. Leonardo Veloso do Prado, o presidente do CREA–GO, Francisco Antônio Silva de Almeida, o secretário municipal de Agricultura, Gerlos Mendonça de Morais, a vereadora Marussa Boldrin, representando a Câmara Municipal, os Pró-Reitores, professores Me. Alberto Barella Netto (Administração e Planejamento), Dr. Gustavo André Simon (Pós-Graduação) e Me. Nagib Yassin (Assuntos Estudantis), além do diretor do curso, prof. Dr. Takeshi Kamada, o ex-prefeito de Rio Verde, Osório Santa Cruz e o representante do Sindicato Rural, Sadi Seco.

O evento segue até sexta-feira, 27, com palestras, painéis de debate e mesa-redonda, com a presença de produtores e empresários renomados no setor agrícola, visando à abordagem de temáticas atuais do agronegócio e o aprendizado teórico, prático e integrativo do setor produtivo.