Acadêmicos da UniRV integram equipe vencedora do Hack Cereal em Rio Verde

Publicado em: 17-09-2019


Dois acadêmicos da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram nos dias 14 e 15 de setembro, do Hack Cereal, a primeira maratona para criação de soluções criativas e inovadoras, promovida pelo Grupo Cereal com o apoio do Espaço Capital e da Incubadora de Empresas da Universidade (YpeTec).

O evento faz parte do projeto “Cereal Inova”, criado com o objetivo de receber ideias e dar voz ativa aos colaboradores para cooperação com o Grupo, visando às inovações da Indústria e Agricultura 4.0. Emanuel Victor de Moura Oliveira Barros, do curso de Marketing, e Victor Arantes Costa, da Engenharia de Software, criaram um aplicativo que gerencia as compras da empresa, o “Facilita Compras”, juntamente com dois outros integrantes.

O projeto apresentado foi o vencedor do concurso e recebeu a premiação no domingo, 15, entregue pelo presidente do Grupo, Adriano Baraúna. "Acredito que iniciativas de maratonas como esta fomentam o ecossistema de inovação de Rio Verde, criando novas oportunidades de emprego e a criação de startup pelos competidores", afirmou Emanuel.
 
Fotos: Faculdade de Marketing