CPA dará início a novo período de avaliação institucional

Publicado em: 23-08-2019


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibilizará no Sistema Educacional Integrado (SEI), nos próximos meses, questionários para autoavaliação institucional e contará com a participação da comunidade acadêmica para a concretização desse processo. A CPA é o órgão da Universidade responsável pela autoavaliação, processo exigido pelo Ministério da Educação (MEC) como parte da avaliação dos cursos de graduação e da Instituição como um todo.
 
A partir da coleta de dados, quantitativos e qualitativos, são elaborados relatórios publicados no site da UniRV e que também são enviados ao MEC e ao Conselho Estadual de Educação. Além disso, todas as comissões externas de avaliação dos cursos se reúnem com membros da CPA e solicitam relatórios específicos.

Segundo a presidente da CPA, professora Ma. Ligia do Prado Mello Junqueira, mais importante do que cumprir uma função exigida pelo MEC, é conhecer a percepção da comunidade acadêmica sobre o trabalho realizado por todas as áreas da Instituição. Esses dados são usados pela gestão superior da Universidade em seu planejamento e norteiam várias decisões administrativas e pedagógicas. “Por isso, é muito importante a participação de todos para que possamos aprimorar o desenvolvimento da Universidade e implementar ações que deem significado maior ao nosso trabalho”, encerrou.