Macaco atropelado recebe primeiros socorros na Clínica Escola da UniRV

Publicado em: 07-08-2019


Um macaco bugio-ruivo (alouatta guariba clamitans) foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros após chamado de um morador que o encontrou atropelado durante a manhã desta quarta-feira, 07, na GO-174. O animal foi encaminhado à Clínica Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV para receber os primeiros socorros.

Depois de uma avaliação clínica, realizada pelo médico veterinário, professor Dr. Tales Dias do Prado, foi constatado que não houve nenhum tipo de fratura e o animal recebeu alta, retornando ao Corpo de Bombeiros. Posteriormente, o macaco será transferido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia. Ele vai ser reabilitado para voltar ao seu habitat natural.  

Para preservar a integridade física dos animais e das pessoas, o mais prudente é entrar em contato com autoridades competentes para fazer a correta contenção/captura e remoção com segurança. Cabe ressaltar que matar, perseguir, caçar e/ou apanhar animal silvestre é crime ambiental, conforme o art. 29 da Lei Federal 9605/98.