Câmpus Formosa faz recepção aos calouros da segunda turma de Medicina

Publicado em: 30-07-2019


A primeira aula é o início de um caminho muito importante na formação dos futuros médicos. Além do contato com os novos colegas, o encontro marca também o começo de um relacionamento com a Instituição escolhida. Por isso, a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Formosa - FAMEF) promoveu nesta terça-feira, 30, um momento especial para dar as boas-vindas à segunda turma de Medicina.

O encontro contou com a participação do Vice-Reitor professor Me. Leonardo Veloso do Prado, representando o Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; da diretora da FAMEF, professora Ma. Fernanda Rassi Alvarenga; da coordenadora pedagógica, professora Ma. Ana Paula Fontana; do presidente do Centro Acadêmico Sebastião Lázaro Pereira (C.A.S.L.P), Felipe Silva; e do diretor de comunicação da Atlética Polvorosa, Mário Júnior.

Em suas palavras, o Vice-Reitor agradeceu a todos por escolherem a UniRV. “Com uma infraestrutura de primeira qualidade e o incentivo de um corpo docente qualificado e comprometido, os novos alunos podem contar com todo o apoio da Universidade. Sejam bem-vindos e aproveitem ao máximo, porque serão seis anos de uma convivência intensa e de muito aprendizado”, comentou.

Ainda como parte da programação, foi realizada uma palestra sobre os modelos de avaliação, o papel da universidade no contexto legal, a cultura institucional e o método de ensino Problem Based Learning (Aprendizado Baseado em Problemas) – PBL, ministrada pela professora Ma. Fernanda Rassi Alvarenga.