UniRV dá início às aulas do segundo semestre nesta segunda-feira, 29

Publicado em: 30-07-2019


O movimento mais intenso nas ruas e avenidas que dão acesso a uma das mais importantes universidades do interior goiano é uma mostra de que o período de descanso chegou ao fim para calouros e veteranos da Universidade de Rio Verde - UniRV. Nesta segunda-feira, 29, mais de 7 mil discentes iniciaram ou retornaram a vida acadêmica. Ao todo, são 34 cursos de graduação, 11 cursos de curta duração e 15 cursos de pós-graduação nos câmpus de Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Goianésia e Formosa.

A Pró-Reitoria de Graduação já disponibilizou o calendário letivo para que os acadêmicos e servidores possam programar suas atividades durante o segundo semestre. O calendário fixa datas de início e término das aulas e também recessos, vencimento de mensalidades, períodos para requerimentos, entrega de documentos, lançamento de notas, prazos para aplicação de atividades avaliativas, reuniões do Conselho Universitário, dentre outras. Confira o cronograma semestral de cada câmpus.

Segundo o Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, a volta às aulas traz um conjunto de expectativas. “Ao retomarmos as atividades com nossos estudantes, desejamos boas-vindas a todos e esperamos que as férias tenham sido proveitosas para o merecido descanso e convívio com seus familiares. Nesta caminhada, com certeza, precisaremos de perseverança, senso de compromisso, trabalho em equipe, dedicação e responsabilidade. É com este espírito que desejamos  um bom retorno a todos, para que iniciemos nosso trabalho com vibração e alegria. Os nossos cumprimentos e que este semestre de 2019 seja repleto de realizações e concretização de sonhos”, afirmou.