Artigo do curso de Odontologia é publicado em Revista Internacional

Publicado em: 23-07-2019


A acadêmica da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Kemelly Karolliny Moreira Resende, sob orientação do professor Me. Cláudio Rodrigues Rezende Costa, publicou neste mês, artigo científico na Revista Internacional “Dental Traumatology”, ranqueado pela Capes com Qualis A2.

O artigo intitulado “In vitro evaluation of plants as storage media for avulsed teeth: a systematic review” aborda sobre a utilização de plantas medicinais na manutenção de dentes avulsionados, ou seja, quando uma criança sofre um trauma e o dente sai do alvéolo dentário. O trabalho contou também com a colaboração da discente Geovanna Pascoal Faria e das docentes Ma. Lázara Joyce Oliveira Martins e Dra. Daniele Lucca Longo.

A UniRV acredita que as produções científicas devem ser incentivadas nas universidades, por fazerem parte da tríade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Diante disso, a pesquisa só é válida quando há o entendimento da realidade, no sentido de transformá-la em prol do bem das pessoas. Assim, a instituição tem o importante papel frente à comunidade, que é o de produzir conhecimentos capazes de interferir positivamente no seu funcionamento e organização.

O artigo pode ser acessado no LINK.