Engenharia Mecânica faz entrega de donativos em Centro de Atendimento Especial

Publicado em: 08-07-2019


Na última quarta-feira, 03, a Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou a doação de alimentos não-perecíveis ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga - Associação Pestalozzi. Durante o encontro, também foram desenvolvidas atividades recreativas com os alunos da Escola, como parte do Projeto Baja Solidário.

O Mini Baja já é conhecido por toda a comunidade acadêmica da UniRV e propõe a elaboração/construção de veículos automotores off-road pelos discentes das engenharias, que visam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Como proposta, o Projeto Baja Solidário incentiva os participantes a desenvolverem ações beneficentes e atividades recreativas em instituições filantrópicas que atendam Portadores de Necessidades Especiais (PNE), sob coordenação do professor Me. Daniel Fernando da Silva e dos demais docentes do curso.

Segundo o professor Me. Daniel Fernando, o Projeto demonstrou a importância de se estabelecer um diálogo entre a Universidade e as associações beneficentes. “O envolvimento do acadêmico com ações além dos muros da Instituição irá ajudá-lo em sua formação profissional e no desenvolvimento de outros tantos projetos que contribuirão com a sociedade, além de promover a inclusão social dos portadores de necessidades especiais", disse.


Informações e fotos: Faculdade de Engenharia Mecânica