Professor Tatão entrega novo prédio do câmpus Goianésia

Publicado em: 17-06-2019


Desde que foi implantado o câmpus da Universidade de Rio Verde - UniRV na cidade de Goianésia, em 2015, a principal preocupação do Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, foi construir um espaço próprio e moderno para que o curso de Medicina ofereça infraestrutura de qualidade aos acadêmicos. Com a obra concluída, aconteceu na última sexta-feira, 14, a cerimônia de inauguração, com a presença do governador Ronaldo Caiado, do prefeito Renato de Castro, de autoridades e de toda a administração superior e diretores dos cursos.


Cerimônia contou com a presença do Governador, do Prefeito e de autoridades em geral

O novo prédio foi edificado em uma área de mais de 5 mil m², localizada no km 02 da rodovia GO 438, sentido município de Santa Rita do Novo Destino, de fácil acesso e em uma área privilegiada. Foram investidos mais de R$ 7 milhões, e o câmpus contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, 10 salas de tutoria, administração, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, quadras, auditório e estacionamento com 500 vagas, além da área de preservação ambiental.
 

Prédio foi entregue para a comunidade de Goianésia

Durante a cerimônia, o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão entregou uma placa de homenagem à família da senhora Eloiza Rodrigues Carneiro (In memorian), pelo gesto altruísta na doação de parte do terreno onde foi construído o prédio. Também foi homenageado o ex-prefeito Jalles Fontoura, pelos agradecimentos por receber um câmpus da UniRV no município.
 

Reitor entrou homenagem à família 
 
Em suas palavras, o Professor Tatão agradeceu toda a administração superior e a administração municipal por tornar possível a entrega da importante obra. “Com a conclusão dessa obra, a UniRV tem a possibilidade de aumentar o número de vagas no curso, bem como contribuir com o desenvolvimento social do município e região, por meio dos projetos sociais desenvolvidos gratuitamente pela UniRV. Agradeço a administração superior, o ex-prefeito Jalles Fontoura e o Renato de Castro, atual prefeito, por tornar possível essa grande conquista para a região", disse.


Professor Tatão agradeceu toda administração superior
 
E para fechar a programação, acontecerá nesta segunda-feira, 17, o Vestibular de Medicina 2019/2. Foram 1.300 inscritos de 16 estados, uma concorrência de 21 por vaga. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. As avaliações terão início às 14h, e os portões dos prédios serão abertos às 12h. O processo seletivo será encerrado às 18h, e os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45. Para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, as avaliações terminarão às 19h.