Docente da UniRV é voluntário em projeto social realizado na Bahia

Publicado em: 14-05-2019


O professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Me. Carlos Deyver de Souza Queiroz participou em Poções - BA, da 19ª edição do evento “Voluntários do Sertão – Transformando Vidas”, de 27 de abril a 05 de maio. O mutirão social é gratuito e acontece anualmente, oferecendo atendimentos nas especialidades médicas, odontológicas e de previdência social à população carente do Município e de mais nove cidades da região.

Neste ano, mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para participar do mutirão de atendimentos. Destes, foram selecionados 350 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas, advogados, entre outros. Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) levaram os voluntários de Ribeirão Preto - SP ao sertão da Bahia.

Voluntários do Sertão

Implantado no ano 2000 pelo empresário Doreedson Pereira (Dorinho), o Projeto iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente, realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui kits de saúde e higiene pessoal.

Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

A caravana é composta por caminhões, aviões e vans que cortam o país e realizam uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior do Estado.
 
 
Foto: Faculdade de Odontologia