Acadêmicos participam do “I Funcional de Contábeis – Aliando Conhecimento e Saúde”

Publicado em: 19-03-2019


Com o intuito de incentivar a prática regular de atividades físicas, a Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu no último sábado, 16, o evento “I Funcional de Contábeis – Aliando Conhecimento e Saúde”, uma parceria entre a Faculdade de Ciências Contábeis e a Academia Escola.

À ocasião, o diretor do curso, professor Me. Ricardo Neves Borges explicou que a profissão de contador exige que o profissional trabalhe várias horas em uma mesma posição, e isso poderá acarretar diversos tipos de doenças no futuro. “O problema é que essa imposição do mundo corporativo moderno causa danos à saúde, que podem ser evitados com algumas medidas, como a prática de esportes, contribuindo com o rendimento e uma melhor qualidade de vida”, disse.  

Segundo o coordenador da Academia Escola, professor Me. Bruno Cleyton da Silva Barros, a Academia pretende realizar diversas outras ações, sempre aos sábados. “O intuito do evento foi inserir uma atividade física na rotina dos acadêmicos, melhorando o seu bem-estar e a saúde como um todo”, finalizou.


Fotos: Academia Escola