Faculdade de Ciências Contábeis recepciona calouros

Publicado em: 21-02-2019


A Faculdade Ciências Contábeis da Universidade de Rio Verde - UniRV realizou nesta quarta-feira, 20, uma cerimônia de acolhida e boas-vindas aos calouros. O encontro permite a integração dos novos discentes e a troca de conhecimentos e experiências profissionais, além de oferecer informações gerais sobre a Universidade e facilitar o desenvolvimento inicial da vida acadêmica. Uma apresentação do Coral Universitário, sob regência do maestro, professor Me. Júlio César Costa Barbosa, deu início a programação.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia, a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, prof. Me. Alberto Barella Netto e o diretor do curso, prof. Me. Ricardo Neves Borges. “Agradeço a presença de todos e estamos aqui para construirmos juntos um futuro promissor no campo da contábeis. Somos o único curso que tem nota cinco no Enade e isso aumenta a nossa responsabilidade com cada um de vocês. Sejam bem-vindos calouros!", citou Ricardo.

Em suas palavras, o prof. Me. Alberto Barello Netto falou da importância da Faculdade de Ciências Contábeis e parabenizou os calouros pela escolha da carreira profissional. “Para nós é uma grande honra ter vocês aqui. Sejam bem-vindos à UniRV, contem conosco e aproveitem ao máximo esse período de aprendizado que vai contribuir com o futuro profissional de cada um”, disse.

Embasada no discurso do diretor, a Pró-Reitora de Graduação reforçou que o curso de Ciências Contábeis é o único que tem nota cinco no Enade em todo o estado de Goiás. “Sejam bem-vindos todos os calouros, sintam-se acolhidos por toda a equipe da Universidade. Obrigada por escolher a UniRV para construir o futuro profissional de vocês", citou Helemi.

A programação contou ainda com a participação da professora Ma. Telma Pereira Vieira Silva, que esclareceu dúvidas sobre as principais modalidades de apoio oferecido aos estudantes, como o “Paps D”, um programa que visa acolher, orientar e encaminhar o acadêmico que necessita de ajuda em seus problemas de aprendizagem, dificuldades relacionais, conflitos emocionais e outras questões que possam atrapalhar o seu percurso educacional.