UniRV realiza Mostra de Inteligência Artificial

Publicado em: 07-12-2018


A Faculdade de Engenharia de Software da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nessa quinta-feira, 06, a primeira Mostra de Trabalhos de Redes Neurais e Inteligência Artificial. Os projetos em exposição foram elaborados sob orientação do professor Me. Sandro Silva Moreira e envolveram as áreas de finanças; classificação de flores; reconhecimento de rótulo de produtos; previsões de vendas; previsão de cancelamento de assinatura de serviços; classificação de raças de cães; identificação de doenças da retina; detecção de expressões faciais; monitoramento de atenção por meio de imagens e classificação de desenhos feitos à mão livre.

A mostra foi aberta ao público e contou com a presença de acadêmicos, professores da Fasoft, docentes, discentes e servidores UniRV, além de profissionais da comunidade em geral. O público presente teve a oportunidade de votar e escolheu os trabalhos de classificação de desenhos à mão livre, classificação de raças de cães e classificação de flores como os melhores da Mostra.

O diretor da Faculdade de Engenharia de Software, professor Me. Fabian Corrêa Cardoso, comentou a iniciativa do professor Sandro Silva Moreira: “A realização dessa primeira Mostra serve não somente para o acadêmico colocar em prática todo o aprendizado, mas também demonstra a aplicação, cada vez maior, da Inteligência Artificial em nossas vidas”, afirmou.

 

 

Fotos: Faculdade de Software