Discente de Medicina Veterinária é aceito em Programa de Mobilidade da Abruem

Publicado em: 07-12-2018


O acadêmico Diego Silva Lima da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV foi aceito no Programa de Mobilidade Nacional para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais - Abruem. O intercâmbio começará no próximo semestre na Universidade Estadual do Centro Oeste – UniCentro, na cidade de Guarapuava, Paraná.

O discente permanecerá um semestre na UniCentro, estudando e participando de atividades da Faculdade de Medicina Veterinária. Quando retornar, aproveitará as disciplinas feitas na Instituição paranaense e continuará seu curso normalmente. “A mobilidade acadêmica, longe de ser somente um intercâmbio, dá ao aluno a chance de ter novas experiências culturais e educacionais, e promove ainda, o desenvolvimento de várias capacidades cognitivas, como o espírito de iniciativa, capacidade de adaptação e flexibilidade para trabalhar com novos colegas”, comentou a diretora da Faculdade, professora Dra. Maria Cristina de Oliveira.

O Programa

O Programa de Mobilidade Nacional – PMN tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a ABRUEM, dentro do âmbito dos estados da federação. A oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional são significativos para ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional.