Faculdade de Odontologia promove o “II Simpósio de Endodontia”

Publicado em: 13-11-2018


Sabe-se que a ciência se renova a cada dia, na especialidade endodôntica não seria diferente. Cientes da importância da pesquisa e atualização para um tratamento de qualidade, a Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, promoveu nesta segunda-feira, 12, no auditório do Bloco Administrativo, o início do “II Simpósio de Endodontia”.
 

Os organizadores do evento, a Liga de Endodontia (LIAE)
 
Para compor a mesa de honra estiveram presentes, o diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira; o coordenador do evento, professor Victor Araújo Alves Borges Oliveira e a orientadora e o presidente da Liga de Endodontia (LIAE), professora Ma. Gabriela Campos Mesquita e Felipe Guimarães Matos, respetivamente.  
 
Segundo o diretor do curso, professor Me. Ernando Assunção Ferreira, o Simpósio proporciona aos participantes a oportunidade de se atualizar sobre temas atuais na área de Endodontia. “Estes eventos são fundamentais para o aprimoramento, não só dos estudantes, mas também dos profissionais da Odontologia de Rio Verde e região. “Neste ano, contamos com temas de grande relevância na área e palestrantes com comprovada experiência técnica e científica. Para os nossos discentes, são dois dias de intenso trabalho, aperfeiçoamento e possibilidade de novos contatos profissionais”, contou.   

Para abrir as atividades da noite, acadêmicos das Faculdades de Psicologia e Medicina fizeram uma apresentação musical. Em seguida, a palestra magna com o tema “Endodontia atual: inovações e desafios da especialidade” foi ministrada pelo professor da equipe EndoScience, Gustavo Chaves. Ele é especialista em Endodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO), mestre e doutorando em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (FO/UFG). Para encerrar, foi realizado um coffee break e sorteio de brindes.
 
 O professor da equipe EndoScience, Me. Gustavo Chaves
                                                                                                                                                                      
Abaixo, a programação: