» Notícia
Câmara realiza sessão solene a César da Cunha Bastos, idealizador da UniRV
Publicado em: 01-12-2017
 
O Legislativo rioverdense realizou nesta quinta-feira, 30, a sessão “Lições do passado, reflexões para o futuro”, em homenagem César da Cunha Bastos, visionário da educação superior da cidade e idealizador da Universidade de Rio Verde – UniRV, fundada em 1973. Familiares, comunidade, autoridades civis, militares e servidores da Universidade participaram da assembleia.
 
Familiares, comunidade, autoridades civis, militares e servidores da Universidade participaram
 
Em pronunciamento, o empresário e escritor Avelar de Moraes Macedo destacou que a história de personalidades que marcaram o desenvolvimento de Rio Verde não pode ser esquecida. “Restam poucas (pessoas) que acompanharam a luta de Cunha Bastos. Eu convivi com esse homem que deu exemplo. É importante e justo fazer o recorte da história de vida dele e passar para gerações futuras”, discursou.
 
O Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, contou a história do surgimento da UniRV. “Essa visão que Cunha Bastos teve no passado propiciou uma educação que não só os filhos de Rio Verde pudessem ter, mas também pessoas da região. Hoje, a Instituição está presente em outras três cidades, e erradia conhecimento para o Brasil e para mundo”, exclamou.
 
Emocionado e sem palavras, o Dr. Paulo Sabino, filho de César Da Cunha Bastos, agradeceu a honraria. “Não tenho condições de falar, apenas agradecer essa moção”, disse.
 
O presidente da Câmara, Lucivaldo Tavares reforçou a necessidade de perpetuar a memória do homenageado, e entregou um quadro a Paulo Sabino e ao sobrinho neto, Gean Pierre. “A emoção do senhor Paulo Sabino contagiou a todos nós. Temos que perpetuar essa história, por isso estamos aqui celebrando os 119 anos que esse paladino da educação veio ao mundo”, finalizou.  





Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h