» Notícia
"Pesquisa nas Ciências Sociais" é tema do VII Simpósio de Iniciação Científica
Publicado em: 30-11-2017
 
A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), realizou nesta terça-feira, 28, e quarta-feira, 29, no Bloco VI, o VII Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade de Direito (SICFAD), sob coordenação da professora Dra. Estefânia Naiara da Silva Lino.
 
A professora Dra. Estefânia Naiara da Silva Lino declarou abertos os trabalhos e enfatizou a importância do contato direto do acadêmico com a atividade científica, por meio da introdução sistemática à atividade de pesquisa. “A presença do discente nessa área faz com que ele desfrute de um ambiente de trabalho em equipe, aprenda a adquirir senso crítico responsável e, sobretudo, inicia-se a prática de uma postura profissional acompanhada de responsabilidade para com a ciência e a sociedade”, disse.
 
A palestra magna com o tema “Pesquisa nas ciências sociais”, foi proferida pelo professor Me. Bruno de Oliveira Ribeiro. Ele possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2010), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2013) e é Doutorando em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP/Marília). Atualmente, é professor concursado na UniRV.
 
Em seguida, 12 trabalhos de acadêmicos do 2º ao 8º período, com assuntos envolvendo a área jurídica, entre eles: bullying escolar, reforma previdenciária, reforma trabalhista, aborto, interpretação constitucional e cooperativismo, foram apresentados. Segundo a diretora da Faculdade, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, ao realizar uma iniciação científica, o discente complementa sua formação acadêmica quando alia a prática aos conhecimentos adquiridos nas atividades letivas. “O aluno conta com uma experiência a mais em sua carreira, servindo como um diferencial de aplicação do método científico, que futuramente pode conferir ao jovem uma oportunidade no mercado de trabalho”, finalizou.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h