» Notícia
Acontecem hoje, 20, provas do Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Goianésia)
Publicado em: 20-11-2017
 
Cerca de 1,6 mil inscritos no Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Goianésia) da Universidade de Rio Verde – UniRV disputam as 60 vagas ofertadas nesta segunda-feira, 20, e os candidatos têm até às 18h para finalizar. O gabarito preliminar será divulgado ainda hoje, a partir das 20h, e o definitivo no dia 23 de novembro. A divulgação do resultado final para classificação de primeira chamada está prevista para o dia 05 de dezembro. A Faculdade de Medicina foi implantada em 2011, e a primeira turma a ingressar, em 2012, conclui o curso neste ano.
 
Os candidatos respondem a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45, e para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, as avaliações terminam às 19h.
  
Aproximadamente 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o coordenador geral do câmpus Goianésia, professor Me. Christiano Bittar e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.
 
Reitor e membros da Comissão Permanente de Vestibular acompanharam as provas
 
Do município de Sebastião Leal (PI), há aproximadamente 1.750 km de Rio Verde, a vestibulanda Yngre Campagnaro Nogueira, de 17 anos, presta pela 2ª vez o vestibular na UniRV. Segundo ela, desde o início do ano, tem focado nos estudos para garantir uma vaga. “Pesquisei muito sobre a Universidade e além da infraestrutura, o custo benefício para viver em Goianésia é legal”, disse.
 
Yngre Campagnaro, do Piaui, presta o vestibular da UniRv pela segunda vez
 
A carioca Victoria Maria Miez Araújo, de19 anos, que presta o vestibular na UniRV pela primeira vez, disse que há 9 meses tem estudando aproximadamente 10h por dia. “Já passei em vestibulares de outros cursos, como odontologia. Porém meu sonho é medicina”, comentou.
 
 

A adolescente de 17 anos, Vitoria Costa Pereira também não poupou esforços para sair de São Bento (PB), e vir pela primeira vez realizar uma prova de Vestibular de Medicina. “Há quase um ano venho fazendo cursinho on-line”, comentou a paraibana.
 
Vitoria se preparou para o vestibular fazendo cursinho online
 
Saiba mais pelo link: http://vestibularunirv.com.br/vest/vestibular/index.php?id=42.
 
A Faculdade
 
Até 2011, existiam apenas três cursos de medicina oferecidos no Estado, ambos localizados em Goiânia e Região Metropolitana. Naquele mesmo ano, a UniRV teve a aprovação para a implantação da Faculdade de Medicina, tornando-se a primeira instituição do interior de Goiás a oferecer o curso. O primeiro vestibular foi realizado em fevereiro do ano seguinte com a abertura de 40 vagas. A primeira turma a ingressar, em 2012, forma neste ano.
 
Dentro do Projeto de expansão da Universidade e balizado pela pesquisa de quais cidades goianas apresentavam população e infraestrutura compatível com os anseios de desenvolvimento da UniRV, em 2012 começou a ser idealizado a extensão de câmpus com a implantação da Faculdade de Medicina em Aparecida de Goiânia. A autorização foi concebida em maio de 2013.
 
Em 2015, ocorreu a implantação de mais uma unidade da Faculdade de Medicina da UniRV, desta vez em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação da cidade e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
 
Vendo o potencial de desenvolvimento da instituição no município, a Prefeitura de Goianésia doou um terreno de 96,8 mil m² para a construção da sede própria da UniRV no município. A área está localizada no km 01 da rodovia GO 438, sentido ao município de Santa Rita do Novo Destino. A escritura pública de doação oficializando a transferência de posse foi assinada em junho deste ano, pelo Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e pelo prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro.
 
Além do terreno, o local possui as edificações semiprontas com as fundações, colunas e a armação do telhado, onde serão edificados mais de 5 mil m². A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 60 alunos em cada, salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras e demais estruturas necessárias para o curso implantado, além de área de preservação ambiental.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h