» Notícia
Acontece o “II Encontro PIBID 2014”
Publicado em: 14-11-2014

A Universidade de Rio Verde - UniRV, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UniRV), promoveu no dia 13 de novembro (quinta-feira), no Auditório do Bloco Administrativo, o “II Encontro PIBID 2014”.

Compuseram a mesa diretiva: a Vice-reitora da UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; a Pró-reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o coordenador de gestão do PIBID/UniRV, professor Me. Tércio Alberto dos Santos; a diretora da Faculdade de Pedagogia, professora Dra. Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça; o diretor da Faculdade de Educação Física, professor Everton Silva Borges e a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas, professora Ma. Débora Cabral Machado.
 
Mesa Diretiva

Para abrir as atividades, o coordenador de gestão institucional do PIBID/UEG, professor Me. Roberto Barcelos Souza proferiu a palestra com o tema: “Formação de Professores, Desafios e Perspectivas”. O PIBID é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.
 
O coordenador de gestão institucional do PIBID/UEG, professor Me. Roberto Barcelos Souza durante palestra

De acordo com a Vice-reitora, os objetivos do PIBID 2014 são: incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica; incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros docentes, tornando-os protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério; contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura e contribuir para que os estudantes de licenciaturas se insiram na cultura escolar do magistério, por meio da apropriação e da reflexão sobre instrumentos, saberes e peculiaridades do trabalho docente.

O evento segue hoje (14). Os minicursos serão realizados no Colégio Quasar.
 
  
 
  
 
  

 





Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h