Participantes do PIBID constroem instrumentos musicais

Publicado em: 21-07-2014


No mês de junho, os alunos da escola EMEFTI Professor Waldyr Emerich Portilho, sob a supervisão dos acadêmicos e coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) da Universidade de Rio Verde – UniRV, elaboraram a construção de instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis e a apresentação de uma música com os mesmos.

A atividade de apresentação contou com a participação dos professores, pais e da professora supervisora, Elizangela Florentina Rodrigues, com o intuito de descobrir as possibilidades sonoras, incentivando a criatividade e expressão corporal.

Segundo Elizangela, no processo de construção do conhecimento, o papel do docente é fundamental, a quem compete conduzir o processo de reflexão que possibilitará ao aluno ampliar seu universo de imaginação. “Trata-se de uma forma de aproveitar e reutilizar materiais do nosso dia a dia, mas essencialmente dar asas à imaginação, além de integrar os participantes. Gostaria de agradecer a dedicação e apoio de todos os envolvidos no projeto”, disse.

Para o coordenador institucional do PIBID, professor Me. Mauro Felício Barbosa Mulati, a música vem sendo valorizada por englobar vários assuntos como: convivência, socialização, escuta, fala e expressões diversas, auxiliando na formação de hábitos, atitudes e no comportamento, além de proporcionar a construção do conhecimento.