PIBID faz reunião em Rio Verde

Publicado em: 20-03-2014


A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBIB) da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu na última sexta-feira (14), no auditório do colégio Quasar, a solenidade de Lançamento Oficial do PIBID 2014/2017, para os cursos de licenciatura de Rio Verde.

O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica e conta com o apoio financeiro do Governo Federal, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

No encontro aconteceu a apresentação dos bolsistas à comunidade escolar e universitária, além da assinatura do termo de compromisso por parte dos acadêmicos. Os projetos participantes do Programa devem promover a inserção desses acadêmicos no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas, sob a orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Compuseram a mesa diretiva: a Vice-reitora da Universidade de Rio Verde, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Coordenador Institucional do PIBID, professor Me. Mauro Felício Barbosa Mulati; a Diretora da Faculdade de Pedagogia, professora Dra. Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça; o Diretor da Faculdade de Educação Física, professor Everton Silva Borges; o professor Dr. Sérgio Fonseca Zaiden, representando a Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas, professora Ma. Débora Cabral Machado e o professor Ariovaldo Monteiro de Resende, representando o Diretor da Faculdade de Matemática, professor Me. Tércio Alberto dos Santos.
 
Mesa Diretiva

Além da mesa diretiva, estiveram presentes durante o evento, as diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) de Rio Verde, dentre as escolas estão: Professor Luís Alberto Leão; Professor Waldir Emrich Portilho; Antônio Gomes de Lima; Domingos Moni; Professor Francisco Joaquim de Paiva; Professora Selva Campos Monteiro; Dr. Checo Edsel Emrich Portilho e Maria Brígida da Fonseca.