Encontro PIBID 2014/2017 da UniRV

Publicado em: 13-03-2014


Aconteceu terça-feira (11), no auditório da UniRV, campus Caiapônia, a solenidade de Lançamento Oficial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID 2014/2017), com o apoio financeiro do Governo Federal, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

No encontro aconteceu a apresentação dos bolsistas à comunidade escolar e universitária, além da assinatura do termo de compromisso por parte dos acadêmicos. Os projetos participantes do Programa devem promover a inserção desses acadêmicos no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas, sob a orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Compuseram a mesa diretiva: o Coordenador Institucional do PIBID e professor da UniRV, Me. Mauro Felício Barbosa Mulati; a Coordenadora Pedagógica da UniRV, campus Caiapônia, profa. Miriã Alves de Laet Silva, representando o Coordenador Geral do Campus Caiapônia, prof. Me. Alberto Barella Netto; o acadêmico Maurício Gomes Nunes, representando o corpo discente da Faculdade de Educação Física, campus Caiapônia; o Digníssimo Prefeito de Caiapônia, Sr. Argemiro Rodrigues dos Santos Neto; o professor e Vice-prefeito de Caiapônia, Dr. Marcus Vinícius de Oliveira; a Secretária da Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Caiapônia, Sra. Enedina Almeida Souza e o Presidente da Câmara de Vereadores de Caiapônia, Sr. Heber Martins Silva.  
 
Mesa Diretiva

 

Assinatura do Termo de Compromisso por um dos acadêmicos