ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

PIBID é lançado em Rio Verde

20/08/2012 - Institucional

 Aconteceu no dia 14 de Agosto, no Centro de Licenciaturas da Universidade de Rio Verde, o lançamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, podem exercer o magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e os alunos da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas) e escolas da rede municipal.

A intenção do programa, em Rio Verde, é unir a secretaria municipal de educação e a Universidade, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas, com objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica, nas quais a Universidade de Rio Verde oferece os cursos de Licenciatura.

No Lançamento, em Rio Verde, além da comunidade acadêmica do Centro de Licenciaturas e participantes do programa, estiveram presentes compondo a mesa diretiva, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ms. Maria Flavina das Graças Costa, os diretores das Faculdades de Matemática, Letras e Secretariado Executivo Bilíngue, professor Ms. Tércio Alberto dos Santos e professora Ms. Luciana Gomes de Lima Freitas, respectivamente, a professora Ms. Dulcinéia de Oliveira Gomes - Coordenadora do Subprojeto da Pedagogia, o professor da Faculdade de Educação Física – Campus Rio Verde, Amauri Oliveira Silva, o professor da Faculdade de Ciências Biológicas, Dr. Sérgio Fonseca Zaiden, a administradora pedagógica, Marli Rodrigues de Souza, e a responsável pelo departamento de coordenação pedagógica, Rosana Guimarães Evangelista, ambas da Secretaria de Educação de Rio Verde.

Em suas palavras, a Pró-Reitora Flavina disse que “O PIBID vai permitir uma maior aproximação entre a Universidade e as escolas públicas à medida que os conhecimentos da academia, sobre os processos de ensino e aprendizagem, vão contribuir com o dia a dia das escolas e será um grande momento para troca de ideias, conhecimento e prática. Agradeço a todos os presentes e a coordenadora de gestão educacional do projeto e diretora da Faculdade de Pedagogia, professora Drª. Zilda Gonçalves de Mendonça Carvalho”.

Convênios:
Secretaria de Educação de Rio Verde e Universidade de Rio Verde, Professores Francisco Joaquim de Paiva, Antônio Gomes de Lima, Luis Alberto Leão, Selma Campos Monteiro, Dr. João Barbosa Neto e Domingos Moni. E, em Caiapônia, nas escolas Geuza Costa Abreu e Ana Rosa de Jesus, envolvendo um total de 1.731 alunos de educação básica e mais 1 coordenador institucional, 1 coordenador de gestão educacional, 4 coordenadores de área, 16 supervisores/professores da educação básica e 80 acadêmicos bolsistas da Universidade.

 

 

 

 

  
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br


Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.